My blog has moved!

You should be automatically redirected in 6 seconds. If not, visit
http://tudovemdachina.com
and update your bookmarks.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Adaptador mini hdmi vga

Queria uma forma de ligar meu tablet à um projetor VGA para dar minhas aulas no android. A solução foi este adaptador.


A primeira vez que tentei comprar este adaptador eu me ferrei. A saída do meu tablet é mini-HDMI (como mostra a foto abaixo) e não micro-HDMI como eu acabei comprando. Vendi o outro adaptador no mercadolivre e comprei este da foto abaixo.






Funcionou, mas não de primeira. Houve qualquer defeito que não funcionou a resolução 1080p do tablet e da câmera que também usei no teste. Já em 720p tudo funcionou normalmente. O ruim é que o tablet desliga a tela quando habilita o HDMI e fica muito difícil utilizar o touchscreen. Mas isso não é culpa do adaptador.



Outra coisa ruim é que de vez em quando o tablet reboota quando conecta o adaptador. Tenho que religá-lo algumas vezes. Não sei de quem é a culpa neste caso...


Comprei o produto na loja focalprice, O link é: