My blog has moved!

You should be automatically redirected in 6 seconds. If not, visit
http://tudovemdachina.com
and update your bookmarks.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Wifi adapter com antena

Comprei um adaptador WiFi para receber sinais de redes sem fio distantes, ou para utilizar em locais onde o sinal é fraco. 


Funcionou, realmente esta antena dupla deve ter feito toda a diferença. Não acho que a parábola esteja ligada em qualquer lugar.





Usando esta antena eu consigo receber o WiFi da minha casa lá no play, e considerando que eu moro no quinto antar, isso é uma grande coisa.



Antes que eu me esqueça, este produto não é uma antena WiFi, e sim um adaptador a ser ligado no USB do computador. Se seu PC não tiver WiFi ele passará a ter com este produto.



Vale lembrar que a antena, por melhor que seja, pouco pode fazer caso o problema de seu WiFi seja interferencia. Verifique usando o WiFi Analyser no seu Android, se existe muita gente transmitindo perto do seu canal e modifique para outro onde haja menos redes. Assim seu WiFi ficará mais rápido e confiável.



O fabricante diz que a potencia de transmissão é 3.8W, o que eu duvido, pois neste caso mesmo considerando 100% de eficiência seriam necessários 0,76A de corrente de apenas uma USB, o que é bastante exagerado para não dizer impossível.

Mesmo assim, os resultados que obtive são bastante bons. Para quem quiser conferir com seus próprios olhos, o link para o produto do DealExtreme é:

http://www.dealextreme.com/p/360000g-3800mw-802-11g-b-54mbps-usb-2-0-wifi-wireless-network-adapter-81266?item=36?r=32082367