My blog has moved!

You should be automatically redirected in 6 seconds. If not, visit
http://tudovemdachina.com
and update your bookmarks.

sábado, 1 de setembro de 2012

Mini teclado USB sem fio com mouse trackball

Queria comprar um mini teclado para usar em tablets e apresentações. Encontrei este no site do DXoffers.


Tem um pequeno mouse trackball, quase todas as teclas de um teclado convencional e ainda um laser apontador. Há também um pequeno local para colocar o adaptador USB quando não estiver usando.


Não é bluetooth, é específico HID, ou seja, só funciona com o adaptador próprio. Testei em dois PCs e em um tablet que tinha USB, funcionou normalmente sem precisar de drivers.



O laser é bem potente. Como ele é recarregável não há necessidade de se preocupar com baterias, dura muito tempo, até hoje eu só tive que recarregar algumas vezes.


Veja só o detalhe do mouse trackball: os botões superiores são os direito e esquerdo do mouse e os inferiores são os menus do windows. Tem também um conjunto de setas semelhante a um teclado convencional.

Quando o mini teclado está ligado há um led azul indicando o funcionamento. Tem também algumas teclas multimídia para aumentar ou diminuir o volume e dar play ou pause em vídeos e músicas.


Veja, no detalhe, o adaptador USB que vem no teclado.


Deixo aqui os links para este teclado que eu comprei, com trackball, e também para a versão com trackpad. Todos do site Dealextreme.

Com trackball:
http://dx.com/p/portable-mini-2-4g-wireless-keyboard-with-usb-receiver-trackball-mouse-black-70271?item=3

Com trackpad:
http://dx.com/p/handheld-rechargeable-2-4g-mini-wireless-keyboard-with-trackpad-and-red-laser-58146?item=6